quinta-feira, 5 de março de 2009

O que te leva?

O que leva as pessoas a quererem sucesso em algo?

Digo sucesso no trabalho, faculdade, ou até mesmo em algum hobby (por exemplo, o cosplay).

Superar a si mesmo? Superar os outros? Mostrar que você tem condições de conseguir?

Afinal, o que motiva uma pessoa a querer ter sucesso?

Eis uma pergunta que deixo aqui para vocês. O que te leva a buscar a vitória?

4 comentários:

Anônimo disse...

Legião é meu The Cure nacional. Se você visse o repertorio deles que eu gosto, vai notar que não curto aquelas mais "mainstream" (as modinhas que todos conhecem: "Será, Geração Coca cola, Faroeste Caboclo, etc").

Há uma fatia na discografia deles que faz tudo valer a pena. Qualquer dia te mostro umas músicas tipo "Giz" que vc com certeza vai gostar.

Sobre seu assunto: Sucesso.

Tem a ver com ambição. Ninguém deve almejar o fracasso (concordo), nem se contentar com o medíocre. Então o sucesso pode ser tanto uma consequência quanto uma meta.

Necessidade também tem a ver: buscamos o sucesso profissional, por exemplo, pra termos melhores condições de suprir nossas necessidades. Como diz a Jen: "alguém tem que trabalhar pra sustentar os vícios..."

Da mesma forma que a ambição, não vejo problema em querer ser bem-sucedido. O problema é quando se torna algo extremo: sucesso a qualqer custo, busca de vitórias vazias apenas pra fortalecer o ego, etc, etc.

Anônimo disse...

Concordo com o que o Dave disse. Eu já passei por várias fases e motivos para "alcançar o sucesso".

No começo, era para mostrar pros outros que eu consigo fazer as coisas darem certo. Entretanto, eu aprendi da PIOR forma que buscar somente o reconhecimento dos outros é perca de tempo e você só se estressa.

Hoje, eu faço as coisas para MIM, para me sentir satisfeita, não pra alimentar o meu ego. Claro que elogios sempre são bem vindos, mas você deve aprender a ouvir também as críticas. O reconhecimento é consequência.

;***

Simulation One disse...

Nossa, faço minhas palavras as da Anne. Acho tb que td mundo já teve seu tempo de buscar o sucesso pelo sucesso e não ter o sucesso como consequência dos seus atos.

Hj acho que sucesso é algo MTO, mas mto relativo mesmo. O mais importante é você buscar algo que voce quer, independente dos outros. Pelo menos qndo eu luto por algo, é porque eu realmente quero a coisa!!!


E obrigada de novo Gambit pelo convite da lojaaaaa! \o/


Kissus!!!

Anônimo disse...

Quem nao quer sucesso?
Quem quer ficar no mesmo degrau para sempre?

Procuramos para provar a nós mesmos que somos capazes de conquistar qualquer tipo de sucesso, seja ele na vida profissional ou amorosa.


E tem pessoas que até passam por cima de seus principios por querer tanto essa vitoria tão querida. E acho que isso é o que mais tem por ai.

Infelizmente..