quinta-feira, 16 de abril de 2009

Starbucks nosso de cada dia...


Para quem me conhece, sabe que eu tenho uma paixão por café. Não sou lá muito acostumado em tomar café em casa, mas quando se trata de cappucinos, mochas, etc., sempre gosto de experimentar novas cafeterias e experimentar novos tipos de cafés.

Tudo bem que não gosto do café amargo, sem açúcar, mas mesmo assim considero o café uma das minhas paixões. Praticamente toda a semana ia no Frans Café junto com alguns amigos meus (nosso programa era religiosamente seguido a risca), até que o pessoal começou a fazer faculdade, se casaram, e nossas idas ao Frans diminuiram.

Eu mesmo parei de ir no Frans por um tempo. Como o Frans era mais voltado para as pessoas pararem no Frans, pedirem seus cafés e tomarem lá mesmo, diminui minha frequencia, afinal não gostava de ir lá sozinho. Minha ida ao Frans era só de vez em quando, e quando o pessoal ia.

Até que chegou no Brasil o Starbucks. Uma cafeteria maravilhosa, mas demorei em torno de uns 6 meses para ir. Mas quando eu fui... adorei.

Ir sozinho ou com os amigos no Starbucks sempre é uma boa pedida. Sozinho? Sim, já que os copos deles são próprios para viagem - você pode ir lá, pegar seu café, e ir embora. Ale´m disso o Cappucino e o Mocha deles, na minha opinião são bem melhores que o do Frans.

Já visitei três Starbucks, e vou dar algumas palavras sobre o que acho de cada um deles:

Center 3
Meu Starbucks favorito. Sempre que vou em qualquer Starbucks eu peço um Mocha com avelã, e digo que lá é o mais gostoso. Eles conseguem dosar o shot de uma forma que deixa o café bom, mas eu recomendo que, se você for colocar um shot de avelã, coco, etc, recomendo vc pedir no café Grande. No Tall fica meio forte, e no Venti as vezes fica fraco. Como é um Starbucks num shopping, é próprio para pegar o café e sair andando. Mas lá existem bancos para você sentar, que são bem agradáveis. Ou senão você pega seu café e vai direto para a Livraria Cultura, no Conjunto Nacional (é só atravessar a Paulista). A única desvantagem é que, como fica no shopping, o clima de privacidade não é tão grande quanto em outros Starbucks.

Alameda Santos / Alameda Campinas
O segundo Starbucks que eu fui. Fica paralela a Paulista. Lá é uma casa, ou seja, não fica com o movimento do shopping, e dá um clima mais de privacidade e conforto. Os cafés lás são bons, e eles fazem um Mocha muito bom. Para relaxar e conversar, é um lugar muito bom. A única desvantagem é que enche bastante (até durante a semana) por se tratar de um lugar mais reservado. Mas uma dica é: pegue seu café, e curta a Paulista. A FNAC fica ao lado, e se você também quiser comer antes do café, tem Black Dog e Subway bem pertos.

Shopping Ibirapuera
Localizado dentro da Saraiva do shopping Ibirapuera. Logo que você entra na livraria, a cafeteria fica ao lado esquerdo. Nada melhor do que beber um bom café enquanto lê ou compra um livro. Sem contar que dentro da Saraiva ainda tem uma Apple Store. Muito bom. Mas a única desvantagem que eu senti é que o Mocha não tinha o mesmo gosto dos demais Mochas que eu esperimentei nos demais Starbucks.

***

Enfim, estes foram os três Starbucks que eu já frequentei, falando um pouco da impressão que senti de cada um deles. Boa degustação para vocês!

4 comentários:

Unknown disse...

*momento minhoca da mib* CAFÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

mee needi starbucks... descobri onde fica o do rio... será que minha mãe ia gostar de ir lah comigo um dia desses?

Bianca Mansur disse...

Eu amo café, mas o meu predileto é forte de coador que eu faço XD

nunca tive muitas oportunidades de ir nessas cafeterias. Acho que do Tenchuu sou a unica viciada em café!

beijus

Anônimo disse...

Tá ganhando quanto pela propaganda? :DDDDDDDDD

ADORO Starbucks! Saudade de ir lá com vocês! =/

Anônimo disse...

eu não sou mto fã de café não.. Eu tomo, quando acordo SE TIVER.. mas prefiro meu leitinho com toddy :3

e starbucks é bom sim, e quanto vc esta ganhano com essa propaganda descarada heim? se for bom, vou fazer tbm hahahahaha

beijos gabitooooowww