quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

WCS e Mercado Mundo Mix

(postado originalmente no meu antigo blog: http://fconrad.livejournal.com)

Bem, meu primeiro post cosplayer vai ser para falar de WCS, a "copa do mundo cosplay" (título colocado em parênteses porque eu não concordo com esta afirmação, mas tem gente que insiste que WCS é a copa do mundo cosplayer).

Para quem não sabe, a única seletiva paulista deste ano ocorrerá no Mercado Mundo Mix (MMM). O evento estava marcado para o dia 8 de março, domingo (o MMM iria ser dias 7 e 8). Só que houveram mudanças e agora será dias 4 e 5 de abril, sendo que a seletiva pro WCS será, provavelmente, dia 5 (domingo).

O local também alterou: não será mais no Memorial da América Latina, e sim na avenida Paulista.

Bem, para muitos foi uma má notícia e para outros uma boa notícia. Para quem estava contando com os amigos que iam vir por conta de no mesmo fim de semana estar rolando a Festa do CB, deu uma tristeza, já que muitas pessoas iam assistir a seletiva por conta de que ambos os eventos iam acontecer no mesmo final de semana. Muitos também não gostaram pois seus planejamentos e cronogramas já estavam definidos para este final de semana. Já para outros, foi uma boa notícia pois dá mais tempo de ensaiar, de plajenar melhorias para a apresentação... enfim, temos mais tempo de preparar a estrutura da apresentação.

Eu sou uma das pessoas que ficou aliviada com a alteração das datas. Teremos (eu e minha dupla) mais tempo de ensaiar e preparar nossos cosplays. Um detalhe é que minha dupla é de outro estado, o que complica de ensaiar várias vezes, como muitas duplas tem conseguido fazer.

Acho que só eu tenho, para esta seletiva, uma dupla de outro estado. Para algumas pessoas pode ser ruim, mas... eu me lembro que nos anos anteriores a Petra e a Aino tinham esta mesma barreira e elas conseguiram superar.

Agora é esperar ainda mais por esta seletiva. Estou MUITO ansioso por esta seletiva, e... seja o que Deus quiser!

Nenhum comentário: