sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Friday... I'm in Love

E finalmente chegou a sexta-feira!

Dia que as pessoas saem do trabalho mais tranquilas e aliviadas por conta do final de semana; dia de rever os amigos e aproveitar. Enfim, o dia de antecede o final de semana.

E esta sexta-feira vem seguida de um feriado de carnaval. Muitas pessoas voltarão a rotina de trabalho na quarta-feira após o meio dia, outras só na quinta-feira mesmo.

Carnaval... um feriado que, dado o sentido dele, não gosto muito. O que dá para aproveitar são os dias de folga, mas o carnaval em si não me agrada. A palavra carnaval vem desdes os tempos da Roma antiga, quando foi instituido um dia no qual a "carne nada vale" - por isso a palavra carnaval. Era o dia no qual as pessoas deixavam seus desejos virem a tona. Ou seja, um dia que, como dizem hoje, "ninguém é de ninguém".

Podem me chamar de quadrado e ultrapassado, mas eu não sou "de ninguém". Respeito e prezo muito minha vida e minha sensatez, e não vou ir na moda da maioria dos brasileiros e deixar a "vida me levar" neste feriado.

Não é a toa que casos de AIDS crescem bastante nesta época do ano, que vários acidentes ocorrem e vários relacionamentos acabam.

Por isso, meu carnaval será no interior, em Atibaia e Bragança. E sem bailinhos ou blocos carnavalescos, por favor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aeeeeeee! Mais um blogueiro pra eu stalkear :D

Que invejinha do seu feriado! Eu vou passar em casa ;_;

;***

Anônimo disse...

Todo mundo esculachando o sentido do carnaval...

Achei interessante a passagem "acidentes ocorrem e relacionamentos acabam". E é verdade, já vi muitos relacionamentos acabando direta e indiretamente após o carnaval.

(além disso, sou titular de um relacionamento terminado pós carnaval! conhecimento de causa!)

Abraços!

Anônimo disse...

PS: Blog devidamente linkado.

Bianca Mansur disse...

*Aperta*

xaudade