A páscoa, para mim, está errada.
Pode parecer estranho vindo de mim, afinal sou cristão, e frequentei por durante 5 anos a Igreja. Mas é por causa disso que a páscoa de amanhã perdeu todo o sentido.
Para os judeus, a páscoa é o símbolo da libertação de seu cativeiro pelos egípcios. Para os cristãos é a memória da morte de Jesus. Mas é por causa disso que, infelizmente, a páscoa que vão celebrar amanhã perdeu seu sentido.
Veja bem: se fosse para comemorar uma data de algo que ocorreu, a páscoa ocorreria numa data específica todo ano. Mas ela ocorre 40 dias depois da Quarta-feira de cinzas, que ocorre logo após o carnaval. E a data do carnaval muda a cada ano. Ou seja, o simbolismo de "hoje os judeus foram libertos/hoje houve a crucifixação" acaba perdendo sua credibilidade.
Sem contar que a maior parte das pessoas - cristã ou não - dizem que este dia é para se purificar, se reservar, pois é um dia santo. Ora, se eu não sou uma pessoa correta e direita nos outros 364 dias do ano, não será apenas um dia que vai se tornar mais "puro" ou correto. As pessoas tem que ser corretas em sua essencia, todos os dias de sua vida.
A páscoa que iremos comemorar amanha, para mim, é a festa do consumismo, quando gastamos dinheiro com chocolate (se bem que um dia para comer chocolate é para uma boa causa rs). Se a pessoa se preocupar tanto com sua vida espiritual, que ela começe a se preocupar desde já, e não apenas num dia. Não adianta ser apenas no feriado santo, a pessoa tem que se preocupar todos os dias em ter uma essencia boa.
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)