quinta-feira, 14 de maio de 2009

Quando tudo se acumula

Parece que as coisas andam bem down para várias pessoas.

Tenho visitado vários blogs, flogs e etc de amigos meus e tenho visto que as coisas, recentemente, não andam boas para muita gente. E eu me coloco neste mesmo barco.

Sabe aquela sensação de não conseguir realizar seus sonhos e objetivos? Pois é, estou me sentindo assim. Parece que as coisas ao meu redor dependem de mim, dependem do Felipe Conrad preparado para lidar com elas, mas parece que não tenho tido forças nem animo para tocá-las.

Me sinto pressionado por vários lados. E esta pressão me desanima, não me faz conseguir concluir tudo aquilo que almejo. Vejo as pessoas a minha volta precisando de ajuda, mas... nem eu mesmo consigo me ajudar.

Acredito que esta seja uma fase passageira... mas... até quando ela vai durar? Será que conseguirei manter os pés firmes no chão até esta nuvem negra passar?

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tianastácia - Conto de Fraldas

"Penso que pena que seja pouco
Só penso em pensamento que pode te procurar
De Cá! De Lá!...

Baile, beijinho, beijo, beijoca
O "B" da brincadeira, brinquedo balbuciar
Ciar! Ciar!...

Tin! Tirin! Tirintin! Tirin! Tirintin! Tirin!
My love lua da lenda longe me leva lá...

Pena que penso que seja pouco
Só penso em pensamento que pode te procurar
De Cá! De Lá!...

Baile, beijinho, beijo, beijoca
O "B" da brincadeira, brinquedo balbuciar
Ciar! Ciar!...

Tin! Tirin! Tirintin! Tirin! Tirintin! Tirin!
My love lua da lenda longe me leva lá...(2x)"

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Site explica porque as mensagens de celular possuem o limite de 160 caracteres

Fonte: Geek

Quem tem celular e costuma enviar mensagens de texto sempre se pergunta por que o número de caracteres permitido por mensagem é de, normalmente, 160 caracteres. Porque não mais? Porque não menos? O jornal Los Angeles Times explicou o mistério.

Em 1985, o alemão Friedham Hillebrand pesquisava tudo relacionado a comunicações, e trabalhava com um grupo que estava desenvolvendo um padrão para que celulares pudessem enviar e receber mensagens de texto, conhecidas hoje como SMS (Short Message Service).

Para chegar a esse número, Hillebrand sentou-se na frente de sua máquina de escrever e escreveu uma série de mensagens de diferentes tamanhos, de variados assuntos. Após o feito, analisou tudo o que tinha escrito, incluindo espaços, acentos e pontuações, chegando à média de 160 caracteres.

Entretanto, de acordo com o site Slashdot, Hillebrand se aproveitou de um canal de rádio secundário que já existia para redes móveis e testou seu padrão, que no início ficou restrito a apenas 128 caracteres. No início, essas mensagens eram utilizadas apenas para dar avisos como força do sinal ou ligações.

Após alguns cortes de caracteres que poderiam ser utilizados, Hillebrand conseguiu aumentar em 32 caracteres as mensagens, chegando finalmente em seu número mágico de 160. Isso aconteceu na mesma época em que se tornou um dos diretores do Sistema Global de Comunicações Móveis (GSM) em 1986, quando decretou que todas as operadoras deveriam adotar seu padrão.

Dois argumentos convincentes ajudaram Hillebrand, além de sua tosca pesquisa na máquina de escrever. Primeiro, Hillebrand informou que cartões postais normalmente continham 150 caracteres de texto. Depois, declarou que o Telex, um antecessor do email voltado para empresas, também utilizavam número semelhante.

Outro empecilho que evitava um número maior de letras e outros sinais era o método de introdução desses caracteres. Em um teclado de celular, é preciso clicar até quatro vezes em um botão para se chegar nas letras desejadas, sem mencionar acentos e outras pontuações, que demandam mais trabalho ainda. Hoje, com o sistema T9, que “adivinha” as palavras mais utilizadas, e com alguns celulares chegando ao mercado com teclado padrão QWERTY, a escrita ficou mais fácil.

Graças às pesquisas de Hillebrand, as mensagens de texto hoje em dia são um sucesso, e atualmente americanos enviam mais SMS do que realizam ligações, produzindo uma média de 357 mensagens por mês versus 204 ligações. “Minha amiga disse que isso era impossível para o mercado de massa. Eu era mais otimista”, declarou o pesquisador.

“Ninguém jamais imaginou o quão rápido os jovens poderiam utilizar isso”, disse Hillebrand, que fica impressionado com os recordes de velocidade quebrados por essas pessoas ao escreverem SMS.

Um exemplo do sucesso das curtas mensagens também na internet pode ser visto no Twitter, serviço de microblogging que permite o envio de mensagens com apenas 140 caracteres por vez, o que não impediu que milhões de pessoas aderissem ao serviço.

Contra a proibição de réplicas de armas brancas

Pessoal!

Hoje meu post vai ser para pedir a ajuda de todos que frequentam meu blog.

Desde o Anime Dreams, está rolando nos eventos da Yamato a proibição de andar com réplicas de armas brancas e até mesmo sprays (laques, desodorantes, etc).

O proibição das réplicas é por decisão da Vara da Infancia. Só nos foi passado a proibição, mas não foi especificado do por que ou se existe algum método legal para entrarmos com as réplicas. De acordo com o site do Anime Friends:

1. Está proibido o porte de armas brancas (espadas, lanças, demais e qualquer arma perfuro-corto-contundente, Ex.: Tonfas, Nunchakus, Shinai) e de qualquer tipo metálico e madeira para maiores ou menores de 18 anos. O visitante que portar armas brancas que se encaixam na descrição, terá que deixá-las na portaria e retirar somente ao deixar o evento. O mesmo vale para artifícios de efeitos pirotécnicos.

Ou seja, ninguém pode entrar com qualquer réplica feita de madeira, metal, etc. Nem mesmo existe a possibilidade de preenchermos um termo de responsabilidade. Note que esta proibição é até mesmo para os maiores de idade.

Caso a Yamato não pribisse, a classificação minima dos eventos subiria de 12 para 14 anos. Claro que eles, como empresa, está pensando no público pagante, aqueles que irão no evento, pagarão seus ingressos, mas não levam em consideração os cosplayers, que são atrações presentes em todos os eventos. Imaginem um cosplay de Kenshin sem uma espada, ou um Billy Kane sem bastão.

Segundo o Fly, da imprensa da Yamato, "o visitante deve deixar na entrada, caso ele precise dela para o concurso de cosplay, na hora da apresentação um staff do evento levará ela pro palco e depois levará de volta para a saída". Mas o problema é: e quem vai no evento mas não apresenta? Afinal de contas sabemos de vários cosplayers que não querem participar de um concurso, e só vão em eventos para juntar seu grupo cosplay e tirar fotos.

Para mim, isso é como colocar muletas. Sim, pois você está privando os cosplayers de estarem com seus "costumes" por completo.

A discussão começou no forum do Cosplay Brasil através deste tópico: Novas Regras do Anime Friends 2009

O fruto destas reinvidicações foi um abaixo-assinado que estamos assinando, para enviar para a Yamato. Gostaria de pedir a colaboração de todos que acessam este blog e deixem sua assinatura. O Link é:

Abaixo assinado

Contamos com a colaboração de todos!


terça-feira, 5 de maio de 2009

Meu blog cosplays

Hey pessoal

Pois bem, iniciei meu outro blog, sobre cosplays.

Minha vontade foi sempre de ter um site aonde eu pudesse falar um pouco sobre meus gostos, sobre aquilo que eu gosto, que é o cosplay. Sempre via vários sites, como o da Yuki, do Shakabum e da Laura Buu, e fiquei também na vontade de fazer um site cosplay para mim.

Mas daí eu fiquei pensando... "eu não tenho grana sobrando para comprar um dominio nem espaço num servidor". Foi daí que comecei a desenvolver aqui pelo Blogspot mesmo.

Maaaas... o Blogspot ainda tem MUITAS limitações. Em comparação temos o Wordpress, que tem várias vantagens e limitações também.

Bem, optei pelo Wordpress, pois numa forma geral, é o que tem melhor custo/beneficio. Ainda estou procurando um provedor free ou algum barato, pois os layouts do Wordpress que tem no site do Wordpress não permitem que vc edite os arquivos CSS.

Achei um template muito bacana e vou usar ele para meu site: o Night Transition

Espero que em breve eu possa mostrar para vocês meu site cosplay =)

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mission Complete

Finalmente conseguimos nos apresentar no MMM.

Não levamos a vaga, mas valeu a pena ter feito uma apresentação que estávamos aguardando muito para fazer. A nossa maior sensação de vitória foi ver vários rostos amigos vendo a apresentação, vibrando, chorando, e depois da apresentação ouvir muitos e muitos elogios.

A recepção do público quanto a nossa apresentação é o que valeu a pena, no final das contas!

Valeu Asbe! Conseguimos apresentar *-*

Valeu a todos que torceram por nós... de verdade!

(eu ia fazer uma resenha quanto ao WCS no MMM... mas melhor deixar para publicar um outro lugar ^^')